Acompanhar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Minha Alma Gorda


No mês passado, teve aqui no Rio a Feira: Primavera dos Livros. São editoras menores que visam mais a divulgação do que o grande lucro.


Tem muita coisa boa pra se ler, e ainda podemos comprar com o próprio autor, com direito a autógrafo e um bate papo bem informal.


A feira fica apenas um final de semana, e os preços são convidativos. É difícil sair de mãos vazias. E tem também lugar para lanchinhos felizes.


Entre outros, comprei este livro que, quando bati o olho, pensei: é disso que estou precisando: “Exorcize sua alma gorda - um guia para mudar hábitos e emagrecer para sempre”.
Para sempre? Será?
Gente! É hilário. A escritora Andréa Cordoniz, descreve com um humor fino, todas as situações que uma “alma gorda” passa.


E não é que eu me identifiquei com esse trecho aqui... fala sério!

A Alma Gorda, quando sabe da existência de uma torta de chocolate, por exemplo, começa a rondá-la. Aí, corta uma fatia e já deixa a faca no canto do prato, dentro da geladeira, para facilitar a próxima captura que. É claro, será muito em breve, e em breve... Até que acabe de vez com ela.



No meu caso, a única diferença é que a faca (e o bolo) ficam fora da geladeira (rsssss).

..................................................................................

4 comentários:

  1. rssssssss......... Eu tb rsssssss Acabei de comer bolo de chocolate rs...

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Le fiere sono sempre belle e bisogna comprare qualcosa!!! E' molto invitante il tuo dolce....come si fa a non mangiarlo? Questo è impossibile, è stato fatto per essere mangiato!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    também adoro ferinhas de livros, com guloseimas então é sócorrer para o abraço.
    Sempre visito o blog: http://exorcizesuaalmagorda.blogspot.com/
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  4. ♥Oiiiie Estelinha eu já faço diferente, dificulto ao máximo, então quando faço um bolo corto em fatias como uma e embalo e congelo o resto. Assim fica mais complicado para minha alma gorda não cair em tentação... rs Ah! Tiro sempre um pedaço para meu marido que é um formigão.
    Bjocas doces...

    ResponderExcluir