Acompanhar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Muito mais que um presente



Ganhei estas revistas de Dona Lygia, senhorinha linda, de 82 anos, minha vizinha até o mês passado, quando precisou mudar para ficar mais perto dos filhos.
Como em toda mudança, a gente acaba se desfazendo de algumas coisas, então, me perguntou se eu gostaria de ficar com as revistas que ela guardou por mais de sessenta anos.
São revistas de trabalhos manuais, tricô e crochê, datadas de 1947 a 1952.
Ela me contou que já não fazia mais os tais trabalhos manuais, mas que deliciava folheando e revivendo toda aquela época, de sua mocidade.
Como recusar!!! Nem pensei tal coisa. .. São relíquias, são tesouros guardados que não tem preço.

As revistas dizem muito da época em que foram lançadas,através das propagandas, da moda, da apresentação... e estas, especialmente são da época em que eu nasci.
E confesso que estou até agora em estado de felicidade e encantamento, folheando-as e revivendo o tempo em que Lygia, Dulce e Helena eram mocinhas.


E quero dividir esta felicidade com vocês, que porventura, também tenham esse sentimento de saber ou reviver como era naqueles tempos.

Vou postar aos poucos, aqui no Guardados (marcador OUTROS TEMPOS) e também no meu outro blog Faceirice, no que se refere à moda e outras faceirices.

Espero que gostem e curtam muito...

8 comentários:

  1. puxa que legal estela....eu tenho tb uma revistinha que era do meu avô...revista intervalo da data de 1959, na capa tem o moacyr franco com o filho dele que na época tinha 5 aninhos....heheheeheh.....
    eu guardo com todo carinho
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Adoro revistas antigas...são defacto um tesouro! Descobre-se tanta coisa do passado...Era uma oferta irrecusável e foi um gesto simpático!
    Como vai o maridão? Não tenho peguntado porque estive fora.
    Mil beijocas.
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Olá Estela!
    Que relíquias maravilhosas!!!Eu e meu marido também adoramos coisas antigas!!!
    Parabéns!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Querida Estela,
    Para mim, essas coisas do passado são relíquias que eu adoro. Quando ganho ou vejo algumas revistas antigas, em livrarias que, aqui no sul, chamamos "sebo", quase fico doente se não comprar. Tem tanta coisa bonita e simples de fazer, tipo tricô ou crochê. São verdadeiros tesouros.
    Um super beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite!

    Obrigado pelos seus amáveis votos,

    a propósito do meu novo livro.


    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Que relíquia, inestimável, Estela!
    Folhear essas revistas antigas, é mesmo
    uma delícia, da primeira à última página,
    aproveita-se tudo.Parabéns,pelo presente.
    Felicidades pra Dona Lygia, em seu novo lar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale Estela, tenho paixão em folear essas relíquias, e pensar que na mimha mudança sumiram as minhas, não sei que fim levaram....ou foi no roubo que fizeram aqui...sei lá1
    vai postando que não quero perder nadinha!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente fiquei de cara. Que presente gostoso. Poder acompanhar a moda, imaginar o quem pensavam naquela epoca, e como tentavam vender os produtos.

    Adorei.

    Abraços

    ResponderExcluir