Acompanhar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Palavras


Palavras são flores e punhais. Fazem bem aos outros e a nós quando as usamos com sabedoria e cautela. Ditas com raiva, ironia ou maldade, abrem feridas fundas, cujo sangue se espalha e acaba também por nos atingir. É sábio o homem que usa as palavras como se o mundo fosse um jardim e nunca um campo de batalha.


Théo Drummond (Palavras de Observante)

...............................................................................

10 comentários:

  1. Adorei, Estela !!!!!!!!!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essa eh uma grande vdd parceira. Qntas e qntas vzs eu preferi levar um tapa na kra do q ouvir determinadas palavras q fikram markdas pro resto da minha vida? E qntas pessoas, CRIANCAS, naum passam por isso todos os dias? Uma bofetada doe mto menos do q palavras ditas e ha de se prestar atencaum tbm nas palavras NAO ditas, akelas cujo silencio fala mto mais e machuk mto mais.
    Um domingo abencoado pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Amiga deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS”, um miminho especial é o Selo “GOTA NO OCEANO” que recebi e que gostaria de partilhar consigo, pois quero deixar também o meu apreço pelo seu blog, um espaço sempre maravilhoso.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras. Pensar, pensar e pensar antes de falar mas como é difícil quando estamos no calor do momento!
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  5. oi Estela
    Passando demanhazinha pra deixar algumas palavras-essas nossas armas preciosas ,
    que sejam sempre do bem, levando e trazendo ternuras.
    uma boa semana com abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Estela!!!
    Sábias palavras, usando flores como armas também se fez uma revolução em Portugal, em 25 de Abril de 1974, também conhecida pela revolução das flores ou dos cravos, pois o povo colocou um cravo na ponta das armas dos soldados revoltosos e quase nenhum sangue foi derramado, apesar do governo deposto!!!!
    Abraço florido, Zé Maria

    ResponderExcluir
  7. Verdadeiro este pensamento! É preciso que as palavras sejam prudentes e sábias e possam, defacto, serem as flores de um jardim!
    Não tenho aparecido, tenho estado adoentada...após 12 anos da partida do meu marido, ainda sofro e vou muito abaixo, acabando po ficar doente. Talvez agora com a chegada da Primavera me anime mais um pouco.
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    obrigada pelo elogio!

    estava com muitas sds dos cantinhos, estou caminhando como uma tartaruga, com essa internet móvel...e aqui na casa do mato não tem sinal que preste!
    estou louquinha para minha casa ficar pronta de vez.....embora eu já esteja adorando morar na casa do mato, acordo todos os dias com o cantar dos pássaros, cheiro de mato, e rodeada de flores por todos os lados...é muito booommm!
    e agora com o friozinho chegando sinto o cheiro da fumaça das lareiras e fogões de lenhas no ar ...é mto bom.!mas essa mamata vai acabar.
    abraços amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Estela,
    Segue minha quadra como comentário:
    *
    Há palavras que encantam.
    Outras chegam a ferir.
    As vezes nos trazem pranto
    mas também fazem sorrir.
    *
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir