Acompanhar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Apontamentos Perfumados





Adoro ler em livros, frases que nos dão uma ideia perfumada de fragrância.

“Uma expressão de felicidade veio à sua face e suas narinas dilataram-se como se estivessem inalando uma fragrância deliciosa.”
(Jeanne Rose - O Livro da Aromaterapia)

“A chuva cessou de cair, um clarão invadiu o céu ainda enuviado, e um ar fresco, embalsamado, delicioso, um frescor de ervas e folhas molhadas entrava pela janela aberta.”
(Maupassant)

“Ela exalava um cheiro bom, sem que pudesse determinar que odor vago e leve lhe pairava em torno. (...) um perfume discreto que ele suspeitava fosse lírio ou talvez verbena.”
(Maupassant)

“O fim da tarde estava quente e brando. Havia no ar uma doce fragrância vinda dos maciços de lilases a volta do pavilhão.”
(Lady L.)

“A tarde foi. A noite deslizou sigilosa sobre o sonho do homem sua cúpula celeste. Um triste olor selvagem soltou a madressilva.”
(Pablo Neruda)

“Viajando sem pressa e sem itinerário por cheiros antigos, cheiros que sentira (ou julgara sentir), cheiros que pareciam vir do embrulho, mas que, de repente, desconfiei que vinham de mim mesmo.
(Carlos Heitor Cony – Quase Memoória)

“Além dos jasmins, havia cebolinha, endro e erva cidreira em volta da varanda, e o cheiro que exalavam era estonteante de tão forte.”
(Sue Monk Kild – A vida secreta das abelhas)

4 comentários:

  1. Antes de vê-lo,Mariam sentiu seu cheiro.Cheiro de cigarro e uma colônia forte,adocicada...Este é um trecho do livro" A cidade do sol",de Khaled Housseini,muito lindo esse livro.
    Gostei de ler os trechos que você citou.
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Que lindas frases! vou levar comigo esta ok?:
    “O fim da tarde estava quente e brando. Havia no ar uma doce fragrância vinda dos maciços de lilases a volta do pavilhão.”
    (Lady L.)
    Vou guardar nos meu baú.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Báh, Estela, você pegou as citações de gente muito boa!! Adorei. Aliás adoro citações, fiz no meu blog o "cafezinho filosófico" sempre estou colocando coisas novas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Quando leio,gosto de apontar frases que me impressionaram e ficaram na minha mente.
    Bonitas estas que escolheste.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir