Acompanhar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar



                   

O vento soprou da infância,
me trouxe muito de mim,
vestida de azul e branco
mais um laço de cetim.

Éramos sete na roda,
se outros faltavam, não sei.
Você era o rei, eu rainha,
os cinco, os filhos do rei.

Ciranda, cirandinha......

O tempo nos vai levando
no tempo de nós crianças.
Quando eu for grande (dizia)
me largo e ninguém me alcança.

Menina de azul e branco,
um dia já fui você,
agora você na roda
Vai rodando e não me vê.

Ai, que vontade, meu Deus,
De roda outra vez brincar.
Ciranda, cirandinha,
me esperem pra cirandar.

   (Ruth Maria Chaves)

.......................................

5 comentários:

  1. Lindo ...para lembrar as nossas cirandas, de bibes vestidos, ás vezes com rasgões e algumas nódoas...Cabelos despenteados mas...a alegria estampada nas faces e nos olhares...
    Porque não volta atrás
    A cirandar a cirandar...
    Tanta alegria e paz
    -Vamos todos brincar!!
    Um beijo amigo e uma semana feliz.
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Que ternura de poema, fez-me sentir a alegria e a leveza das brincadeiras de criança.
    Uma semana maravilhosa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Adorei recordar, em criança cantava isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tempos idos, os das cantigas de roda. A meninada já não brinca assim, se duvidar, nem sabe o que é...o "vamos todos cirandar...". Tão bom, recordar, obrigada amiga!
    Xêro

    ResponderExcluir
  5. Este, o blog cada dia mais lindo.Estamos publicando no Blog Ternura de Deus a postagem acima e repassei par o Google +1 esta postagem .Parab'nes, feliz 2014. Sonia

    ResponderExcluir