Acompanhar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Já pra fora!


Um pouquinho de sol e ar livre não faz mal a ninguém.
Hoje em dia a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo em ambientes fechados, seja em casa ou no trabalho, na frente do computador, da televisão ou em atividades que exigem pouco exercício físico.
Todo mundo fica mais ativo quando está ao ar livre, seja fazendo exercícios, pedalando, caminhando ou simplesmente cuidando de um jardim.
Expor a pele ao sol ativa a produção da vitamina D no corpo, e a saber, esta vitamina protege contra males que vão desde à osteoporose à depressão, do enfarto a derrames.
Uma boa caminhada ao sol nos horários em que ele está mais ameno, no começo da manhã ou no final da tarde, faz um bem enorme à saúde.


A luz natural tende a levantar o astral de qualquer um e tem o poder de relaxar e alegrar. Quem está sempre próximo à Natureza tem menos chances de sofrer de distúrbios mentais, como a depressão. Nem é preciso ser cientista pra perceber que aliar as duas coisas – atividade física e natureza – tem efeito duplamente benéfico.

Quem trabalha em grandes centros pode aproveitar a hora do almoço e passear numa praça ou num parque perto do seu trabalho.


Nos fins de semana, aproveite para caminhar na areia da praia, passear nos jardins, tirar fotos, passear com seu cãozinho...

Observar o mar,

Observar as flores, as árvores

e os pássaros...


Além da grande sensação de prazer, melhora a concentração e mantém a tristeza bem longe.

O que estamos esperando ?...Vamos já pra fora!




Texto baseado em um artigo da Revista da Herbarium.

1ª Foto tirada da Revista Herbarium.
As demais foram tiradas nas minhas andanças aqui no Rio.

.........................................

7 comentários:

  1. Querida amiga, linda postagem. Tenha um lindo domingo. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Estela, he venido a saludarte y deseartye feliz domingo. El post muy bonito.

    Un abrazo desde Barcelona.

    Gloria

    ResponderExcluir
  3. Estelinha
    Hoje aqui esteve um dia maravilhoso de Primavera...sol a rodos! O mundo inteiro saiu á rua e não só! Cafés, bares, esplanadas, jardins praias...superlotados e havia em todos, um imenso sorriso!
    Beijocas e boa semana.
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem... Eu queria morar perto de mar e parques... aqui, pelo menos, tenhopassarinhos e cachorrinhos rssssssssss...

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá madrinha!
    Já estou de volta e bem acordada e a alimentar-me só de coisinhas boas
    Venho agradecer pessoalmente todo vosso carinho e cuidados, mas o susto já se foi!
    Tenho um selinho para madrinha no meu blog
    Muitos ronrons carinhosos da afilhada
    Kika

    ResponderExcluir
  6. O frio não tem dado muitas hipoteses de passeios ao ar livre mas, a Primavera aproxima-se e aí sim...vou aproveitar o máximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. eu precisava mesmo era me curar amiga....começar mesmo sem querer....caminhas sempre....tive férias mês passado...e passei meus dias em casa assistindo velório virtual....da pra acreditar nisso??? louca eu não sou mas a depressão me ataca as vezes por falta de serotonina no cérebro....me acomodei um pouco....mas o psicólogo recomendou a primeira coisa é caminhar ao ar livre pelo menos um pouco por dia....

    ResponderExcluir