Lembranças, anotações, recortes de revistas, guardados ao longo de minha vida sobre diversos assuntos: Casa, Bem Estar, Estilo de Vida ... Idéias para copiar ou adaptar ao gosto pessoal. Enfim... coisas que falem ao coração.
Acompanhar este blog
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Já pra fora!
Um pouquinho de sol e ar livre não faz mal a ninguém.
Hoje em dia a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo em ambientes fechados, seja em casa ou no trabalho, na frente do computador, da televisão ou em atividades que exigem pouco exercício físico.
Todo mundo fica mais ativo quando está ao ar livre, seja fazendo exercícios, pedalando, caminhando ou simplesmente cuidando de um jardim.
Expor a pele ao sol ativa a produção da vitamina D no corpo, e a saber, esta vitamina protege contra males que vão desde à osteoporose à depressão, do enfarto a derrames.
Uma boa caminhada ao sol nos horários em que ele está mais ameno, no começo da manhã ou no final da tarde, faz um bem enorme à saúde.
A luz natural tende a levantar o astral de qualquer um e tem o poder de relaxar e alegrar. Quem está sempre próximo à Natureza tem menos chances de sofrer de distúrbios mentais, como a depressão. Nem é preciso ser cientista pra perceber que aliar as duas coisas – atividade física e natureza – tem efeito duplamente benéfico.
Quem trabalha em grandes centros pode aproveitar a hora do almoço e passear numa praça ou num parque perto do seu trabalho.
Nos fins de semana, aproveite para caminhar na areia da praia, passear nos jardins, tirar fotos, passear com seu cãozinho...
Observar o mar,
Observar as flores, as árvores
e os pássaros...
Além da grande sensação de prazer, melhora a concentração e mantém a tristeza bem longe.
O que estamos esperando ?...Vamos já pra fora!
Texto baseado em um artigo da Revista da Herbarium.
1ª Foto tirada da Revista Herbarium.
As demais foram tiradas nas minhas andanças aqui no Rio.
.........................................
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida amiga, linda postagem. Tenha um lindo domingo. Beijocas
ResponderExcluirEstela, he venido a saludarte y deseartye feliz domingo. El post muy bonito.
ResponderExcluirUn abrazo desde Barcelona.
Gloria
Estelinha
ResponderExcluirHoje aqui esteve um dia maravilhoso de Primavera...sol a rodos! O mundo inteiro saiu á rua e não só! Cafés, bares, esplanadas, jardins praias...superlotados e havia em todos, um imenso sorriso!
Beijocas e boa semana.
Graça
Adorei sua postagem... Eu queria morar perto de mar e parques... aqui, pelo menos, tenhopassarinhos e cachorrinhos rssssssssss...
ResponderExcluirBeijoooooooo
Olá madrinha!
ResponderExcluirJá estou de volta e bem acordada e a alimentar-me só de coisinhas boas
Venho agradecer pessoalmente todo vosso carinho e cuidados, mas o susto já se foi!
Tenho um selinho para madrinha no meu blog
Muitos ronrons carinhosos da afilhada
Kika
O frio não tem dado muitas hipoteses de passeios ao ar livre mas, a Primavera aproxima-se e aí sim...vou aproveitar o máximo.
ResponderExcluirBjs
eu precisava mesmo era me curar amiga....começar mesmo sem querer....caminhas sempre....tive férias mês passado...e passei meus dias em casa assistindo velório virtual....da pra acreditar nisso??? louca eu não sou mas a depressão me ataca as vezes por falta de serotonina no cérebro....me acomodei um pouco....mas o psicólogo recomendou a primeira coisa é caminhar ao ar livre pelo menos um pouco por dia....
ResponderExcluir