Acompanhar este blog

sábado, 2 de agosto de 2014

Aroma




“(... ) e o que pode despertar mais a nossa memória do que um cheiro que entra de repente no nosso dia e nos leva de volta à infância? O bolo saindo do forno, o cheiro do café quente se espalhando pela casa, o perfume da roupa limpinha dentro do armário... tantas lembranças boas! É da casa que nos vem todas essas recordações, o cheiro faz parte dela.
Tenha sempre um buquê de cheiro em casa;
Use lavanda na hora de passar a roupa;
Utilize sachês suaves, como o sândalo natural, para perfumar os armários
e desodorantes discretos nos banheiros que devem ser impecavelmente limpos, assim como a cozinha. Abra bem as janelas, ventile todos os cômodos, não deixe que cheiros ruins impregnem sua casa. Acenda velas perfumadas e deixe que a luz e o perfume limpem o ambiente. (...)”

Sig Bergamin em seu livro “Adoro!”

***

4 comentários:

  1. Quando guardamos saudades dentro de nós...guardamos também aromas e são tantos e tão presentes que, ás vezes julgo que os estou a sentir... E neste momento vêm-me tantos ao meu olfacto...Como é possível depois de 30 anos? mas é verdade!
    Beijo e bom domingo
    Graça

    ResponderExcluir
  2. O cheiro que agora me veio à memória, foi o do coentro picado à mão, quando entrava na panela de barro que estava a cozinhar uma gostosa peixada, feito pela Dona Mazé - minha mãe! Jamais esquecerei!
    É mesmo gostoso, entrar numa casa limpinha e aromatizada. Gostei, das dicas!
    Xêro

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga, como vai? Estou meio afastada do blog em virtude da gravidez da minha filhota, agora que minha netinha nasceu estou voltando. Postei uma fotinho linda da Maria Julia, gostaria muito de receber sua visita. Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Estela, o texto falou sobre a roupa guardada e me veio na lembrança a roupa de cama na casa de minha mãe, tão macios e cheirosos que tenho a impressão de estar mergulhada em uma nuvem de algodão, mesmo sem que ela use uma gota de amaciante por conta de sua alergia. Como é bom o carinho e o zelo de mãe.
    Amei. Um grande abraço.

    ResponderExcluir