Acompanhar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COMO ESCOLHER O PERFUME CERTO




Sensual, forte, enigmático, surpreendente, marcante. Estes são alguns dos atributos que definem marcas de perfume, que desde as mais antigas civilizações são usados como arma de sedução para as mulheres.
Depois da toalete, o cabelo, a maquiagem, falta um último gesto à mulher: o ato de se perfumar, a nota final de sua personalidade.
Mas sabemos que, hoje em dia o perfume não é privilégio das mulheres, os homens há muito já se renderam aos seus encantos e o usam com a mesma desenvoltura.
Bem escolhidos, os perfumes podem tornar-se aliados na busca do sucesso e do magnetismo pessoal.
A escolha de um perfume exige intuição e sensibilidade. É uma atitude absolutamente pessoal e intransferível, que vai muito além de abrir os frascos e cheirá-lo. Em primeiro lugar é preciso saber se o perfume combina com a pele de quem o usa, pois as fragrâncias reagem de forma diferente em cada tipo de pele, dependendo da oleosidade, pH e transpiração.
Quanto mais oleosa a pele, mais retém a fragrância. Também a intensidade e as substâncias liberadas na transpiração podem afetar o efeito da fragrância.
Portanto a maneira mais certa de escolher um perfume é: experimentando.

-    Experimente no máximo três fragrâncias num dia;
-          Quando sair para comprar perfume, o ideal é não usar nenhuma fragrância, para não haver interferência;
-          Para uma primeira seleção, experimentar os aromas naquelas tiras de papel disponíveis nos pontos de venda;
-     Após essa escolha, experimentar na pele;
-          Borrifar ou passar levemente o perfume na parte interna do pulso e esperar dois minutos. Então sentir o aroma da nota alta ou de cabeça.
-          Tentar envolver-se com o caráter do perfume. Fechar os olhos e procurar sentir as notas de madeira, cítricas ou florais.
-          Cerca de meia hora depois da aplicação, sentir novamente o perfume e, procurar perceber as notas intermediárias.
-          Duas horas depois, tornar a sentir e procurar perceber as notas básicas, de fundo.
-          E se ainda estiver fascinado por ele, então pode-se pensar em comprá-lo e usar.

Sempre que puder, é bom experimentar um novo perfume. É um passatempo agradável e curioso, que nos fará descobrir o perfume que combina com a nossa pele e a nossa personalidade.

Acho que todo mundo já sabe disto, mas é sempre bom relembrar.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Quatro Anos


 "Guardados e Achados" completou quatro (4) anos neste mês de fevereiro,  no dia 13,  quarta feira de cinzas... e cinzenta ficou a memória, pois deixei o filhote sem festa de aniversário.

A exemplo do "Bloguinho da Zizi" e do "Cadeirinha de Arruar" que também fizeram aniversário este mês, quero deixar registrado este evento tão importante, mesmo com atraso, 
pois aniversário não pode passar em branco.

Comemorar significa lembrar de momentos felizes, compartilhados com os amigos.
Amigos que foram chegando de toda a parte e se instalaram num cantinho do nosso coração 


             Obrigada amigos, pois são vocês os responsáveis por este blog existir 
e resistir...

A festa é pra VOCÊS!

..........

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vestidos








    ANOS 1930

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Manjar é bom...




Não espere datas especiais. Surpreenda com uma sobremesa preparada no capricho. Doces animam o centro energético das pessoas, aumentando o aconchego.

Então fiz este manjar para a sobremesa. 

Manjar branco diet (sem açúcar)

Receitinha do manjar: 
4 colheres (sopa) de maizena; 
4 colheres (sopa) de adoçante Tal Qual; 
200ml de leite de coco ligth; 
1 colherinha (café) de baunilha;
900ml de leite desnatado.

Misturar tudo numa panela, levar a o fogo baixo e mexer até engrossar e sair bolhinhas. Desligar o fogo, colocar numa forma previamente molhada e cobrir(ainda quente) com filme plástico aderindo ao creme. Deixar esfriar e colocar na geladeira. Deixar por duas horas ou mais.
Para desenformar: retirar o filme plástico, passar a ponta de uma faca nas bordas pra descolar o pudim da forma (com delicadeza).
Cobrir com o prato, segurar firme e virar. 

Calda: colocar algumas ameixas secas sem caroço, numa panela com água suficiente para cobrir as ameixas; adoçante a gosto (eu coloquei 1 colher pra 200 gramas de ameixa), deixar em fogo baixo até ferver, misturando pra não agarrar no fundo (se precisar, coloque mais água, pois a calda deve ficar rala e em quantidade suficiente para cobrir o manjar).
Deixar esfriar e cubra o manjar.

Obs. Se não quiser o manjar diet, substitua o adoçante por açúcar, use o leite de coco normal e o leite integral nas mesmas quantidades.

Bom apetite!

....



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Blog pra que te quero?


Eu ando assim, me perguntando:

Blog, pra que te quero?

Uma hora eu encontro a resposta.


Por enquanto... 
Vou me perdoando.


Fotos do Jardim Botânico - RJ