Acompanhar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Fonte das Mulheres


A Fonte das Mulheres – um filme de Radu Mihaileanu.

A história se passa nos tempos atuais em uma pequena aldeia entre o Norte da África e o Oriente Médio. As mulheres buscam água de uma fonte no topo de uma montanha sob o sol escaldante. Elas fazem isso desde o início dos tempos, seguindo a tradição, enquanto seus maridos ociosos bebem chá no bar.



Leila, uma jovem, casada com o professor do lugar se revolta com isto e, então, começa um movimento de greve de amor entre as mulheres. Sem abraços e sem sexo até que os homens passem a buscar água na fonte.


Há uma forte e brutal resistência entre os homens, mas elas não desistem.


O filme é conduzido com muita sensibilidade, mesclando drama e comédia na medida exata.


Radu Mihaileanu foi brilhante na escolha do elenco. 
Além da beleza das atrizes, ele também se esmerou na escolha dos trajes.


A fotografia é primorosa.

Um filme imperdível!


As fotos eu peguei AQUI
......................................................................................

3 comentários:

  1. Pronto...tenho de ver o filme, fiquei mesmo curiosa!
    Na 2ª feira vou de férias e volto mo final do mês.
    Preciso de descanso e mudar de ares.
    Beijocas, minha querida.
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga parece ser um filme fantástico, obrigado pela ideia.
    Bom fim de semana.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga,
    Hoje é apenas para agradecer a sua carinhosa presença no meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Um lindo dia para voce.
    abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir