Lembranças, anotações, recortes de revistas, guardados ao longo de minha vida sobre diversos assuntos: Casa, Bem Estar, Estilo de Vida ... Idéias para copiar ou adaptar ao gosto pessoal. Enfim... coisas que falem ao coração.
Acompanhar este blog
domingo, 26 de setembro de 2010
Um gato fujão
Este é o Binie, o gato fujão.
Binie mora na cobertura do prédio onde moro, que corresponde ao nono andar. O prédio é formado por dois blocos ligados, em forma de U. Esta noite esqueceram de fechar o portão que dá pro terraço e, logo ele resolveu se aventurar. Pois bem, veio parar no corredor do bloco ao lado, bem no sétimo andar, onde moro.
Ouvi um miado aflito e fui verificar se era o gato da vizinha que costuma às vezes miar na minha porta. E, surpresa! era o Binie, e nós não nos conhecíamos.
Ao me ver foi logo pedindo socorro e se enroscando na minha perna. Então acabou entrando e passando a noite comigo... eu e o gato.
Avisei na portaria e deixei aviso nos elevadores pra quando o dono o procurasse soubesse onde estava.
Minha vizinha me deu um pouco de ração e areia (foi a salvação, pois como não tenho gatos ia ser meio complicado).
Ele escolheu ficar comigo... fazer o quê?!!
Olhou a casa toda, vasculhou tudo que podia e quis dormir no sofá da sala. Mas tinha um probleminha, ele começou a arrranhar o sofá, ralhava com ele mas não adiantava, ele sempre disfarçava e ia pro sofá.
Apesar da aflição, ele confiou em mim e no meu marido.
Maridão foi dormir e ficamos eu e o gato.
Improvisei uma cama pra ele e levei pra cozinha, ele passou o resto da noite lá miando. Quase não dormi, de vigília. Fui me deitar às quatro e meia e, às sete já estava de pé. Ele estava só me esperando. Deitava na caminha improvisada enquanto eu estava perto, quando eu saía, ele me acompanhava
Por fim, quando deu nove horas pedi que alguém da portaria o viesse pegar, pois ele estava de olho na abertura da área de serviço, querendo naturalmente sair. Olhava pra mim e olhava a área. Fiquei preocupada dele pular. Foi quando então o dono me ligou agradecendo e dizendo que ia buscá-lo.
Fiquei feliz por ele, mas também fiquei com saudades. Acho que ele também ficou, pois relutou um pouco na hora de sair do meu colo.
Uffa!!! foi "uma noite de cão" ou melhor, "de gato".
.......................................................................
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi querida amiga! Parabéns pela linda atitude de ter se preocupado com o gatinho!!Você mostrou que é mesmo um ser especial pois mesmo o gatinho encomodando você o acolheu e lhe deu carinho! Só de olhar a sua foto eu já sentia que gostava de você! Agora gosto mais ainda!!Amiga quem dá aos animais está emprestando a Deus! PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirbjossssss
Estela ! rsss... Passar a noite com um gatão assim, não é pra qualquer um ! Que lindo !
ResponderExcluirQue bom que achou o dono...
Suas fotos estão lindas, amiga !
Beijoooooooooooo
Estelinha
ResponderExcluirFoi uma visita diferente e carinhosa! Ele é lindo, bem cuidado e gostou de certeza de todo o carinho que lhe dispensaste! Na foto em que lhe fazes festas...olha só o seu ar todo derretido, feliz com tantas carícias. Acredito que, numa noite destas o Binie...irá aparecer de novo e direitinho ao teu colo. Aqui está uma atitude bonita da tua parte.
Beijocas
Graça
Olá Cacau, Jacque e Graça,
ResponderExcluirObrigada pelas palavras carinhosas.
Adorei estar com este gatinho. O que mais me comoveu foi quando eu o peguei no colo, ainda no corredor... ele logo se aninhou como se fôssemos velhos conhecidos.
Bjs.