Lembranças, anotações, recortes de revistas, guardados ao longo de minha vida sobre diversos assuntos: Casa, Bem Estar, Estilo de Vida ... Idéias para copiar ou adaptar ao gosto pessoal. Enfim... coisas que falem ao coração.
Acompanhar este blog
sábado, 29 de agosto de 2009
CADERNO DE POESIA
Houve um tempo em que as moças tinham um Caderno de Poesias.
Esse caderno era passado para as mãos das pessoas amigas que, deveriam escrever, cada uma delas, um verso, uma poesia, um pensamento, um poema, enfim qualquer coisa que lhes fossem agradáveis. Esses versos eram sempre acompanhados de uma dedicatória para a dona do caderno.
Eu fui menina nesse tempo e, como todas as outras, também possuía meu “Caderno de Poesias”.
Esse caderno ficou guardado e um pouco esquecido. Há algum tempo, em algumas arrumações eu o encontrei. Suas páginas, já amareladas, me transportaram para esse tempo já um tanto distante.
Li e reli as poesias, os pensamentos, as dedicatórias que nele estão escritos. A cada dedicatória eu ia lembrando da fisionomia, do jeitinho de cada uma das minhas amigas, formando um lindo mosaico.
Interessante essa nossa memória! Tudo parece tão vivo, tão nítido e tão próximo.
Eu ainda trago comigo esse gosto pela poesia e uma mania de colecionar cadernos.
E também percebo que pouca coisa mudou, os jovens (de ontem e de hoje), apenas trocaram os cadernos pelo computador e escrevem seus pensamentos em seus Blogs espalhados pela Internet.
......................................................
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que lindo!!! amei ver isso, eu tinha tbm mas n sei onde esta, deve ter ficado na casa da minha mãe qndo eu casei e sai de la, depois vou ver.
ResponderExcluirbjosss...
Oi Estela
ResponderExcluirTudo bom?
Eu tenho um desses cá em casa. Mas minha memória é fraca . Não lembro das fisionomias com rara excessão. Vou dar uma espiada nele de novo.
Bjõ.^s e ótimo findi para ti.
Estela!!!!! Este post me transportou para a adolescência. Que delícia!!!! Não tenho mais os cadernos, mas tenho a lembrança viva das amigas daquela época e, melhor do que isso, o orkut para conversarmos. Viva a vida!!!!!
ResponderExcluirbjinhosssssssssss
Olá!! Estela.
ResponderExcluirVocê acaba de me proporcionar um Re_encontro com o passado com emoções positivas, eu tenho um caderno de anotações quase um diário, ganhei de presente pelo dia das mães, minha filhinha tinha 5 aninhos quando fez de trabalho na escolinha.
Esta no baú, à muito, mas muito tempo, esta bem amarelinho como esse ai da foto, Nossa!!! Estela você realmente faz jus ao titulo do blog, Guardados e Achados.
Bjokinhas...
Oi Estela,
ResponderExcluirPrecioso caderno de recordações.Deveria me acompanhar até hoje mas a loucura acelerada da vida o tomou de minhas mãos.
E você tem o seu caprichado e amarelinho.Caderninho herói testemunha do amor jovem e romãntico em sua vida.Realmente precioso.
Com carinho,
Cris
Se ao ler sentiste saudade, que seria se tivesses saudades e não os pudesses ler. Bjo
ResponderExcluirAi que delícia encontrar esta preciosidade. Ficaria encantada se tivesse algum comigo, mas nunca tive este perfil então, infelizmente, nunca fiz nenhum! Bjs
ResponderExcluirEstelinha, que boa recordação hem? Achou um belo presente... seu passado.
ResponderExcluirBoa semana querida.
Bjss
Muito lindo isso! É verdade, as coisas continuam iguais, só que virtualmente...Beijos!
ResponderExcluirPois eu tenho o meu guardado até hoje. É a coisa mais linda do mundo. Recordações de pessoas que nunca mais vi, de que nunca mais soube, de outras que soube, mas cujas notícias foram tristes. Poema do primeiro amor, desse eu não me esqueço.
ResponderExcluirQue mimo de post, Estela! Só podia sair da sua sensibilidade.
Beijos,
Renata
QUERIDA, amei o caderno, aqui em casa tem alguns desses, pois a família quase toda faz poesias. É sempre bom ler e relembrar quem escreveu ou os sentimentos da poesia...
ResponderExcluirPassa lá no meu blog e pega um selinho que ofereço a vc. Bjs
Querida amiga Estela, aqui tem um gostinho de infância.
ResponderExcluirUm beijo, um carinho
Ah, muito bom. Eu tenho um caderno de poesias.
ResponderExcluirMuito boa recordação.
saudações Florestais !
Silvana Nunes/RJ
Que bom! parece que todos se identificaram com essa doce recordação.
ResponderExcluirObrigada meus queridos.
Bjs.
Oi, Estela, pois eu também tive meu caderno de poesias... E também um 'questionário' que passava de mão em mão dentro da aula... Ótima recordação! Que tempos...
ResponderExcluirbeijos, amiga.
tais
Ai que lindo... Os meus cadernos eram de perguntas. Divertidíssimo!
ResponderExcluirOi Taís,
ResponderExcluirEu respondi a muitos questionários (rss), era muito gostoso.
Oi Lu,
ResponderExcluirVocê ainda os tem?
Querida Estela
ResponderExcluirEu tenho dois guardados...mas muito á mão!! Nós naquele tempo chamávamos-lhes de "Autógrafos" onde os amigos escreviam pensamentos, poesias e até pintavam... Tenho algumas pinturas bem lindas de colegas que seguiram Belas Artes e hoje, fazem grandes exposições, aqui e no estrangeiro...
É tão bom recordar!! Felizes de nós que temos a "Caixa de margaridas" cheia...
Adorei a dedicatória da tua querida Mãe... tão sensata e amorosa...
Beijos
Graça