Acompanhar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

A Peste

A Peste

Palavrões também saem de moda.
Nem faz muito tempo, era comum num momento de raiva ou inquietação, se ouvir da boca de muitas pessoas, com muito gosto, o impropério “peste”. – Eita peste! Ô peste! 
Uma palavrinha mágica, pois após proferi-la, parecia que a calma se avizinhava.
Seria essa a função da “peste”, trazer calma para quem a requisitasse?

Pois bem! 
Conta-se que a “Peste” é uma senhora alta, muito magra, esquálida até. Trajava um vestido preto todo esfarrapado, trazendo sempre na mão uma agulha de costura imensa com linha enfiada, pronta para o uso. Isto porque, toda vez que se sentava para costurar seu vestido, alguém a chamava, e ela, rapidamente corria para atender tal pessoa. Por vezes, na pressa, conforme o tom e a intensidade do chamado, acabava por rasgar ainda mais o seu vestido.
Conta-se ainda que esta senhora ficava muito zangada e trazia sua agulha, também com a intenção de espetar quem a havia chamado, mas isto se tornava quase que impossível, pois mal chegava perto do indivíduo, outro já a estava chamando.

Nos dias de hoje, não tenho conhecimento que as pessoas continuem chamando por ela. Talvez em lugares mais remotos ou pessoas de mais idade ainda se lembrem da “Peste”.
Acredito que esta senhora tenha conseguido, por fim, costurar o seu vestido e, quem sabe, até ter feito um novo e bem colorido.

Texto de Estela Siqueira




segunda-feira, 4 de maio de 2015

Para quem ama artesanato

Achei no Blog: So Sweets So Cute Meu Lar Meu Coração

Paper Napkin Transfer Criando seu próprio papel de scrapbook com guardanapo de papel

Hoy un tip muy frugal para participar del Finde Frugal de Colorin Colorado que nos invita Marcela,perdoname que está en português el tutorial, estoy muy gripada y lo hice muy rápido para no perder la fiesta tan bonita de Marce..
Vou fazer uma transferência de servilleta y transformá-la en una hoja de papel de scrapbook.
1.Escolha o guardanapo de sua preferência
2. Filme plástico; esse que usamos na cozinha para embalar alimentos.
3.Papel A4 que usamos para impressora, ou pode ser de uma gramatura 120 ou 180 grs,vai depender do trabalho que vai ser feito.
4.Coloca-se o filme plástico na folha de papel A4 prenda com alfinetes para poder recortar as sobras do filme plástico sem que o filme saia do lugar.
5.Deixe apenas uma pequena sobra do plástico
6.Escolha o guardanapo de papel(servilleta)

7.Retire as duas películas adicionais, deixando apenas o estampado.Coloque o guardanapo em cima do filme plástico e por cima do guardanapo papel manteiga.   

Coloque então nessa ordem:
Papel A4
Filme Plástico
Guardanapo
Papel Manteiga
Eu costumo fazer com o forro antiaderente da mesa de passar roupa para que quando derreta o filme plástico não grude em nada e saia facilmente.



8.Coloque o ferro sem o modo vapor na temperatura máxima, e com muito cuidado vá passando o guardanapo principalmente nas pontas para que fique com uma boa adesão.   

9. Veja que lindo resultado,um papel com a transferência do guardanapo sem rugas ou marcas, pronto para ser usado em qualquer projeto. 
Este papel A4 é de 75grs Você pode fazer de distintas gramaturas.
Gosto também de usar papel cartão para fazer Tag,recorto o tag e transfiro o guardanapo da mesma maneira para o tag recortado. 
O cartão fica completamente liso,sem rugas ou marcas,como se tivesse sido feito com folhas de scrapbook.
Com a variedade de guardanapos podemos fazer diversas folhas diferentes e economicamente mais interessante.  

 ~ ~